Ajuda
0
Olá, Visitante Olá,
Compre por categoria

Sua Casa do seu jeito!

Decorar a casa com bom gosto e sofisticação não é uma missão impossível. Para te ajudar nessa tarefa trouxemos alguns estilos bem usuais em projetos de decoração.

conheça outros conceitos e inspire-se!

Estilo
Estilo Moderno

Praticidade e simplicidade são pontos primordiais em uma decoração que segue o estilo moderno, nada de acessórios decorativos em excesso. Esse conceito surgiu na primeira metade do século XX, em oposição à ornamentação pesada do século XIX. Aço cromado em cadeiras, poltronas e sofás são um forte traço dessa décor. Cores como preto, branco, tons de cinza, marrom e bege também são muito utilizados. A casa ganha uma atmosfera simples, prática e funcional.

Estilo
Estilo Americano

O estilo americano é caracterizado por ambientes integrados e muito confortáveis, possibilitando que as pessoas consigam se acomodar e interagir de forma harmônica. Todos os ambientes são importantes, mas a cozinha, sala e quarto ganham destaque. Poltronas, sofás amplos e aconchegantes, mesa de jantar espaçosa, entre outros móveis de madeira, são pontos importantes para deixar o espaço com a cara desse estilo.

Estilo
Estilo Rústico

Geralmente utilizado em casas de campo, mas vem ganhando adeptos também em casas e apartamentos das metrópoles. O estilo rústico remete a calma e tranquilidade do campo, os móveis geralmente têm aparência antiga ou desgastada. O frescor da natureza e leveza também está presente na décor, com plantas que ajudam a dar uma atmosfera mais campestre. Tons pastéis, cores naturais e detalhes florais são muito utilizadas para ambientar o espaço no estilo rústico.

Estilo
Estilo Oriental

Tranquilidade, praticidade e equilíbrio na decoração são traços do estilo oriental, baseado não apenas ao estilo japonês e chinês, mas também tem influência em países como Índia, Egito, Turquia, Malásia e Tailândia. A composição desse conceito é minimalista, esqueça os exageros e dê preferência apenas ao que for essencial e necessário no ambiente. Móveis como mesas e camas de madeiras com estrutura baixa, quadros com símbolos da cultura asiática, remetem com perfeição ao estilo oriental de decoração.

Estilo
Estilo Provençal

Esse estilo surgiu na França, mais especificamente na cidade de Provença, uma região campestre. O estilo atravessou fronteiras, é popular em diversos locais, inclusive no Brasil. O estilo provençal é um mix de rústico com romântico para criar um espaço tranquilo e aconchegante. Estampas floridas nas almofadas, cortinas, paredes e móveis com cores claras são indispensáveis para compor o estilo provençal. Outra dica é apostar em luminárias de mesa, lustres e abajures, peças que enchem de charme e sofisticação o ambiente e contribuem para criar uma atmosfera romântica.

Estilo
Estilo Colonial

O estilo colonial preza o conforto, a sofisticação e a beleza. Essa tendência surgiu no período de colonização do Brasil e até hoje influencia muitos projetos de decoração. Uma das principais características desse ambiente é a presença de mobílias de madeira, geralmente mais escura. O piso também costuma ser de madeira, além disso, cortinas finas e claras, janelas amplas com iluminação natural remetem a esse conceito.

inspiraçãoparadecor
Muitos estilos e um deles combina com a sua casa!

Agora que você já conhece os principais estilos utilizados em projetos de decoração, escolha o que mais combina com você e mãos à obra! Se desejar é possível mesclar alguns estilos. Uma casa bonita e bem decorada não é coisa de novela, é possível realizar o seu sonho e transformar a sua casa do jeitinho que sempre quis! Imprima sua personalidade e deixe o ambiente acolhedor.

Se tiver dúvidas para decorar, nós te ajudamos! O Blog Mara traz dicas incríveis para decoração e organização do seu espaço!